Friday, June 14, 2013

Cabo de Guerra




Quem nunca brincou de cabo de guerra quando era criança?
Eu brinquei muito, e lembro que uma vez queimei o dedo com a corda.
A dor foi horrível, a corda deixou aquele “vergão” no meu dedo pois eu não larguei a corda, sabendo que a outra pessoa tinha mais força.

Mas o foco que quero dar não é na brincadeira infantil CABO DE GUERRA, e sim na vida de adulto, quando isso deixa de ser brincadeira e passa a ser uma guerra de verdade.

Você já viu duas pessoas puxando a corda, sendo que elas tem a mesma força o que acontece?
A corda arrebenta, é, a corda que sofre...

Quantas pessoas usam outras pessoas como “cabo”?

Muitos pais que são separados acabam fazendo isso com os filhos. Um puxa de um lado, outro puxa de outro e no fim quem se machuca é quem está servindo de cabo e não os “competidores”.

Não somente pais separados fazem isso, mas filhos ciumentos colocam os pais nessa situação, querendo disputar a atenção dos pais com o irmão.

Amigos podem fazer isso, namorados(as), esposos(as)...

Há diversas situações que nos colocam na posição de “cabo”.

Como agir?

Se você está sendo o cabo em uma guerra de interesses e disputas por atenção, a melhor coisa é abrir o jogo. Dizer: Peraí, vou arrebentar!


Na maioria das vezes as pessoas que te usam como cabo, nem sentem que estão fazendo isso.
Se duas pessoas que você ama igualmente te "disputam", pra você é muito complicado ter que escolher. Afinal, você não quer escolher. Você quer simplesmente amá-las do mesmo jeito, sem disputas! Então você acaba sofrendo sem ter o que fazer. Acaba deixando de fazer a própria vontade pra agradar um ou outro, sem falar que raramente consegue agradar os dois ao mesmo tempo...

Vamos nos cuidar pra não brincar com ninguém desse jeito, prestar atenção em como agimos e ver se não estamos colocando ninguém nessa situação.
Se estivermos, vamos mudar, pedir ajuda pro Deus altíssimo e nos desculpar.

Afinal, disputar alguém não é nenhuma prova de amor, é única e exclusivamente uma bobagem. Pois ninguém substitui ninguém. Todos podem amar seus pais, mães, filhos, irmãos e amigos sem ter que escolher entre eles.

Que Deus abençoe as nossas vidas, nos dê sabedoria e entendimento para viver sem fazer ninguém sofrer...

Ótimo final de semana na paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Abração

(Quem ainda não curtiu, agora tenho uma página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Crist%C3%A3-Apaixonada/292894537511804?ref=hl)

2 comments:

  1. Brincava muito de cabo de guerra quando era criança, pena que as pessoas deixaram a brincadeira de lado para tornar-lá reais, Cristão tem post novo lá no blog, te desejo um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lucimar, é verdade... Obrigada e Deus abençoe você e o seu blog.

      Delete

Vou adorar ler seu comentário! Obrigada por acompanhar o blog! Deus te abençõe!