Thursday, October 22, 2015

Xô Ansiedade! #MudandoDeHábitos

Primeiramente, justificando minha ausência nas últimas semanas...

Ocorreram muitos temporais que ocasionaram alagamentos na minha cidade, eu não fui atingida diretamente, mas como alguns familiares foram, fiquei na correria de hospedar pessoas na minha casa e ao mesmo tempo ficar sem internet, telefone, luz, etc...



Ansiedade, quem nunca ficou ansioso por alguma coisa?
Tem gente que VIVE ansioso...

Eu estava bem ansiosa com minha formatura, pra que tudo desse certo, foram mais de 5 anos de estudo e eu queria comemorar da melhor maneira possível.
E foi isso que aconteceu, saiu tudo perfeito na minha comemoração.
Agora me pergunto: Se eu não ficasse ansiosa, será que as coisas não dariam certo? Ou então, se eu estivesse tranquila será que não teria aproveitado ainda mais aquele período de comemoração?

Pois é, Deus nos diz, através da Sua palavra que há um tempo para tudo, e nós, humanos, temos uma dificuldade de simplesmente esperar esse tempo.
Claro que não vamos ficar sentados esperando, mas acho que temos que largar a ansiedade de mão, ou melhor ainda, trocar toda essa ansiedade pela fé que tudo que tiver que acontecer vai acontecer no tempo certo.

Temos que fazer a nossa parte e confiar que Deus, à Seu tempo, vai cumprir tudo que nos prometeu.

Afinal, a ansiedade não faz com que nada aconteça mais rápido, a única coisa que ela faz é perdermos tempo.
Sim, muita gente ao invés de aproveitar o "agora", fica ansioso pensando no amanhã.

Por exemplo: Uma mulher grávida precisa esperar 9 meses para ver o rosto do seu filho, o fato de ela ficar ansiosa não vai fazer com que ele nasça mais cedo, então é muito melhor que ela aproveite sua barriga, sentir o bebê se mexendo dentro dela, pois depois ela não vai ter essa sensação novamente, pois o tempo passa e não volta mais.

Espero que essa reflexão possa servir para todos nós.

Aproveitar o "agora", sem ficar ansioso pelo amanhã, pois o amanhã pertence ao Senhor.

Sua vida não é feita apenas de conquistas, mas do caminho que percorremos para chegar até elas...

Deus abençoe a todos nós!

No comments:

Post a Comment

Vou adorar ler seu comentário! Obrigada por acompanhar o blog! Deus te abençõe!